Como descobrir a quem pertence um número de celular: 6 dicas

São Carlos, 08 de dezembro de 2022, escrito por Rafael Eugênio – Para saber como descobrir a quem pertence um número de celular é uma tarefa muito fácil, já que não é comum haver uma listagem pública desses contatos.

Mas descobrir pode te auxiliar a cessar aquelas chamadas constantes – que podem ser desde empresas insistentes de cobranças e vendas até um indivíduo ligando por engano – ou até mesmo te ajudar a achar o proprietário de um dispositivo que você encontrou (e já sabe qual o número do telefone) para devolvê-lo. 

Sendo assim, independente de qual for à situação, é possível identificar tais chamadas realizando alguns processos.

Como descobrir a quem pertence um número de celular?

Leia mais no Blog da Azallon

Homem sentado com as pernas cruzadas, camiseta branca e calça azul, segurando celular na mão e pesquisando como descobrir a quem pertence um número de celular: 6 dicas no site da Azallon

Várias vezes, as ligações constantes são comumente identificadas pelo seu aparelho, com número de DDD e tudo. 

Se for esse o caso, saber quem está do outro lado da linha fica muito mais simples. Abaixo veja as formas mais comuns; faça o teste de alguma delas.

Ligar de volta 

Pode parecer uma estratégia boba para saber como descobrir a quem pertence um número de celular, mas ligar de volta para o número que te ligou ainda é a forma mais simples para evitar aborrecimentos de ligações incessantes de um mesmo número. 

Além disso, se a pessoa atender e se identificar, faça o famoso jogo de cintura: dialogue de maneira amigável e diga por qual motivo você não quer mais receber ligações. Isso vale tanto para pessoas comuns quanto para empresas, caso não deseje adquirir nada ou esteja recebendo ligações de cobranças.

Faça a ligação de um número diferente do que está recebendo as chamadas, assim você evita ser identificado pela outra linha e a ligação não ser atendida.

No entanto, há números comerciais programados para não receber ligações, ligar de volta às vezes pode não funcionar.

Desta forma, é o momento de um esforço extra.

Procurando o número em um site de buscas 

Esse é um dos métodos que te ajudam até a como localizar uma pessoa pelo número do celular

Faça uma procura pelo número no Google ou demais serviços de buscas. Muitas vezes, pessoas e empresas divulgam seus telefones de contato por diversos motivos, e pode acontecer deles acabarem sendo indexados. 

Se for esse o caso, a busca pode retornar dados muito precisos, de nomes/razões sociais a até endereços.

Alternativamente, é possível usar serviços de busca relacionados à Deep Web, por serem mais especializados e pesquisarem mais profundamente. 

Contudo, é necessário adotar determinados cuidados antes de ter acesso aos cantos mais escuros da internet.

Pesquisando o número nas redes sociais 

Se a busca no Google e companhia não renderem frutos, é possível que uma busca no Facebook, Twitter e outras redes sociais tenha mais sorte.

Ainda assim, esse passo tem mais sucesso quando quem entra em contato é uma pessoa física, já que diversas pessoas costumam associar seus números ao perfil via aplicativo.

Se a pessoa tiver deixado seu número público, a rede social vai associar um perfil a esse número e exibir esse indivíduo no resultado de busca.

Alternativamente, realize uma busca da seguinte maneira: “meu número #número do telefone#”. É comum observar pessoas alterando o número dessa maneira em posts públicos ou para amigos (quando trocam de aparelho), mas pouco comum se tratando de empresas. Mesmo assim, pode funcionar.

Procurando o número em listas públicas 

Se o número de telefone estiver ligado a uma empresa, pode ser que ele tenha sido inserido em sites de listas públicas comerciais. Vale fazer a tentativa de usar serviços como TeleListas.net, o Lista Amarela ou o 120 Busca, com DDD incluso.

Diferente do que ocorre na busca em plataformas, esse método somente dará resultado se o número estiver ligado a uma pessoa jurídica, ou seja, uma empresa e mesmo assim, as possibilidades são maiores quando o telefone é fixo.

De qualquer maneira, tais sites não mantêm relações de telefones de celular de pessoas físicas, ou indivíduos.

Colocar o número no WhatsApp

O app de mensagem também pode te auxiliar a desvendar o proprietário de certo número de telefone.

Para isso, é só adicionar o número de telefone como contato no seu celular e atualizar a lista de contatos do WhatsApp. Desta maneira, é possível ver o nome e a foto de quem aparece.

Embora seja prático, para esse método dar certo, além de utilizar o aplicativo, é necessário que a pessoa deixe a visualização dessas informações como “Todos” nas configurações de privacidade.

Veja também: Disparador WhatsApp

Como saber o proprietário de um número desconhecido?

Nem sempre o número do telefone que está fazendo a chamada pode ser identificado.

Muitas vezes, o celular que está recebendo a ligação somente é capaz de mostrar mensagens como “chamada restrita”, “número privado”, “00000” ou parecidos e, desta maneira, descobrir quem está do outro lado da linha fica um pouco mais difícil. 

Mas, ainda é possível saber quem é o insistente, com alguns métodos um pouco mais radicais.

Usando aplicativos 

Há alguns apps capazes de passar por essa barreira que espertalhões utilizam para ocultar seus números e realizar ligações privadas; tais soluções se nutrem de bases de dados com números reconhecidos como spam pelos usuários, assim ótimos para identificar serviços de telemarketing que vivem te fazendo ligações.

Entre os mais conhecidos, destacam-se o Whoscall e o Truecaller, disponíveis para Android, iOS e com consulta Web (caso não queira baixar).

Os dois operam de maneira semelhante, reconhecendo chamadas e mensagens SMS privados, têm alternativas para bloquear ligações de números indesejados e são capazes de impedir tentativas de contato de cobrança, golpes, trotes e chamadas de agências de telemarketing.

Veja o Vídeo como descobrir quem é pelo número de celular

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para saber como descobrir a quem pertence um número de celular, veja o vídeo do canal ThiTudo.

Leia também no Blog da Azallon: Como saber meu número nas configurações?

Conheça os serviços da Azallon

Empresa de Marketing Digital em São Carlos no estado de São Paulo.

Compartilhe
Excelente
Com base em 30 avaliações
Bia Corretora
Bia Corretora
07/06/2023
Recomendo!!! Satisfação total. Rafael Eugênio, sempre disponível a tirar dúvidas. ✨
Raio Solar Aquecedores e Energia
Raio Solar Aquecedores e Energia
31/05/2023
Otima empresa, otimas soluções para a atualidade, muito antecioso, super recomendo.
Ana Moraes
Ana Moraes
31/05/2023
Empresa com amplo conhecimento no assunto, clareza, agilidade e profissionalismo. Atenciosa e humana com seus clientes.
Marcel Morihisa
Marcel Morihisa
13/04/2023
O Rafael é um profissional empreendedor de muita competência e comprometimento que faz da Azallon um empresa de referência no mercado.
GISELE BIFURCO
GISELE BIFURCO
14/02/2023
Rafael tem muita competência no que faz, profissional, amigo, disponível a qualquer hora, entrega muito mais do que é contratado para fazer. Tenho que destacar também a paciência dele, me ensinando a organizar e executar o trabalho. Super recomento!! Com certeza Azallon para quem deseja resultados!
Wilde Rusciolelli
Wilde Rusciolelli
13/02/2023
Como sempre o Rafael foi rapido e habilidoso na entrega de meu pedido. Artigos perfeitos e dentro do combinado. So tenho a agradecer ao nosso grande Redator. Voltaremos a trabalhar juntos muito em breve.
Jair Freitas
Jair Freitas
19/01/2023
Profissional de altíssima qualidade!!!
Antonio Braga
Antonio Braga
01/06/2022
Profissional extremamente responsável e atencioso. Informa todas as etapas do trabalho e se coloca a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Com certeza farei mais trabalhos com ele.
Azallon