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Aumente suas conversões com este funil de vendas!

funil de vendas
funil de vendas

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

São Carlos, 22 de maio de 2022, por Rafael Eugênio – Se você deseja aumentar suas conversões, criar um funil de vendas é o caminho a percorrer. 

Um funil de leads é uma ferramenta que permite coletar dados sobre seus visitantes e convertê-los em clientes pagantes. 

Dessa forma, você pode saber exatamente quem está convertendo e qual a melhor forma de alcançá-los.

O que é um funil de vendas?

Criar um modelo de funil de leads pode ajudar a aumentar suas taxas de conversão, simplificando o processo de coleta de leads. 

Ao criar um modelo personalizado para o seu negócio, você pode garantir que todas as informações necessárias sejam coletadas de clientes em potencial. 

Isso permite que você se concentre na criação de conteúdo valioso e na venda de seus produtos ou serviços com mais eficiência.

Comece a converter mais leads em clientes pagantes.

Quando se trata de marketing, poucas coisas são tão importantes quanto converter leads em clientes pagantes.

Afinal, se você não pode converter leads em clientes, não pode ganhar dinheiro!

Felizmente, há várias coisas que você pode fazer para aumentar sua taxa de conversão.

Uma das mais eficazes é criar um funil de leads.

Um funil é uma série de etapas pelas quais você coloca seus leads para convertê-los em clientes.

O primeiro passo é capturar suas informações de contato, geralmente com um formulário em seu site.

O próximo passo é qualificá-los, o que significa determinar se eles são adequados para o seu negócio.

Só então você deve tentar vender algo, através de uma oferta.

A etapa final é acompanhá-los e garantir que eles estejam satisfeitos com a compra.

Se não, você pode oferecer ajuda para transformá-los em um cliente satisfeito.

Um funil é uma ótima maneira de obter mais leads e transformá-los em clientes.

Um funil de vendas é uma ótima maneira de obter mais leads e transformá-los em clientes. 

O funil começa com a atração de clientes em potencial por meio de esforços de marketing ou publicidade. 

Uma vez que eles estejam interessados, o funil os move por um processo de qualificação em que eles são determinados como uma boa opção para seu produto ou serviço. 

Por fim, o funil os converte em clientes pagantes.

Existem muitas maneiras diferentes de criar um funil de leads. 

A parte mais importante é certificar-se de que ele é adaptado ao seu negócio e produtos ou serviços específicos. 

A melhor maneira de fazer isso é usando um modelo.

O topo do funil: captura de leads

A criação de um modelo de funil de leads pode ajudar a aumentar suas conversões fornecendo um formato comum para coletar informações de contato e criar um pipeline de vendas. 

O modelo pode ser personalizado para atender às necessidades do seu negócio e pode ser facilmente compartilhado com os leads.

No meio do funil: qualificação de leads

O meio do funil é onde você começa a qualificar leads. 

Este é o ponto em que você determina se vale a pena perseguir um lead ou não. 

Você faz isso fazendo perguntas que ajudam a determinar se o lead é ou não adequado para o seu negócio.

Algumas das perguntas que você pode fazer incluem:

  • Quais são suas necessidades?
  • Quais são seus pontos de dor?
  • Quanto dinheiro eles estão dispostos a gastar?
  • Quais são seus prazos?
  • Como eles estão familiarizados com o seu produto ou serviço?
  • Por que eles estão interessados em seu produto ou serviço?

O fundo do funil: conversão de leads

Você sabia que 96% dos visitantes que entram no seu site nunca vão comprar nada? São muitas oportunidades perdidas!

Mas não se preocupe, há uma correção. 

Você pode aumentar suas conversões criando um modelo de funil de leads.

O funil de leads é o processo de transformar visitantes do site em clientes pagantes. 

Começa com as pessoas a visitarem o seu site e termina com a compra do seu produto ou serviço.

Existem quatro etapas no funil de leads:

1) Capte sua atenção

O primeiro passo é chamar a atenção deles.

Você pode fazer isso usando títulos, vídeos ou imagens atraentes.

2) Eduque-os sobre seu produto ou serviço

O segundo passo é educá-los sobre seu produto ou serviço.

O importante nessa etapa é informar aos seus potencial cliente sobre qual é o seu produto ou serviço.

Isso significa explicar os benefícios de usar seu produto ou serviço e por que eles devem escolher você em vez de seus concorrentes.

Você pode fazer isso incluindo conteúdo educacional em seu site, como postagens de blog, infográficos e vídeos.

Você também pode oferecer avaliações gratuitas ou demonstrações para dar aos clientes em potencial a chance de experimentar seu produto ou serviço antes de comprar.

3) Alimente-os até que estejam prontos para comprar

Agora que você entende o básico de como criar um funil de leads, é hora de começar a preenchê-lo com conteúdo que convença seus visitantes a se tornarem clientes.

A melhor maneira de fazer isso é fornecer a eles conteúdo valioso que eles não podem encontrar em nenhum outro lugar. Isso pode incluir postagens em blogs, e-books, white papers, estudos de caso ou até mesmo conteúdo de vídeo.

Depois de criar um ótimo conteúdo, você precisa garantir que seja fácil para seus visitantes encontrarem.

Coloque links proeminentes para ele em todo o site e certifique-se de que é fácil fazer o download ou se inscrever.

Você também deve considerar o uso de pop-ups ou outras formas de publicidade orientada à conversão para chamar a atenção de seus visitantes.

Por fim, não se esqueça de acompanhar seus leads depois que eles tiverem manifestado interesse em seu produto ou serviço.

4) Converta-os em clientes

Existem várias maneiras de aumentar a taxa de conversão do seu site, mas uma das mais simples e eficazes é criar um funil de leads.

Um funil captura as informações de contato dos visitantes que demonstram interesse em seu produto ou serviço e os nutre por meio de uma série de e-mails automatizados que os apresentam à sua empresa e seus produtos.

Esse processo pode ser automatizado com softwares como RD Station ou Mailchimp, ou você pode criar seu próprio funil usando uma simples planilha.

O primeiro passo é criar um formulário que solicite informações de contato.

O formulário deve ser curto e fácil de preencher, e deve solicitar o nome do visitante, endereço de e-mail e número de telefone.

Você também pode pedir outras informações, como cidade ou estado, mas isso não é essencial.

Depois de preencher o formulário, você precisa criar uma página de destino para ele.

Veja esse exemplo de funil de captação de leads para implementar na sua empresa:

O que você precisa para executar esse modelo:

  • Redes Sociais
  • Site
  • E-mail

E não esqueça de uma oferta com um produto ou serviço.

Você pode fazer de forma orgânica ou se preferir pode acelerar os resultados investindo em tráfego pago para maximizar as conversões.

Boas opções são Facebook ADS, Instagram ADS e Google ADS.

Com apenas R $6,00 por dia você pode começar a anunciar no Facebook e Instagram.

Baixe o modelo de funil de leads agora!

Este modelo de funil de leads ajudará você a aumentar suas conversões guiando seus visitantes pelo processo de compra.

É fácil, preencha o formulário para receber o modelo de funil de leads.

Você está ciente que poderá receber conteúdos da Azallon e pode modificar as suas permissões a qualquer tempo.

Ajude mais pessoas compartilhando esse material.

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Com base em 22 avaliações.
Antonio Braga
Antonio Braga
01/06/2022
Profissional extremamente responsável e atencioso. Informa todas as etapas do trabalho e se coloca a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Com certeza farei mais trabalhos com ele.
Vanderson Ferreira
Vanderson Ferreira
12/05/2022
Ailton Teodoro
Ailton Teodoro
12/05/2022
Super recomendado...excelente atendimento, resultados satisfatórios.....
Diego Augusto
Diego Augusto
12/05/2022
Contratei os serviços de marketing digital da Azallon e obtive resultados excepcionais. O Rafael é um profissional que está disponível a qualquer hora e de extrema competência e conhecimento. Se você quer alavancar o seu negócio recomendo contratar a Azallon!
Anderson Alves (Barriga)
Anderson Alves (Barriga)
12/05/2022
Tive que fazer otimização no meu site e a Azallon foi super recomendada. Deu tudo certo e agora estamos negociando para fazer SEO no site.
Maria Castanho
Maria Castanho
04/05/2022
Juliano Balarin
Juliano Balarin
12/04/2022
Me ajudou muito
Jerry Silva
Jerry Silva
12/01/2022
David - ADS FB Silva
David - ADS FB Silva
29/12/2021
Eliângela D. Santos
Eliângela D. Santos
15/12/2021
O Rafael é extremamente competente, profissional, disponível para auxiliar, super recomento se busca resultados efetivos. Ele nos ajudou desde a organizar trabalhos mais as execuções.
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